Paysandu pode reencontra Esli Garcia na final da Copa Verde

Esli Garcia (Instagram Paysandu)

O Paysandu pode ter um reencontro especial na final da Copa Verde. O Goiás, que avançou para a semifinal da competição, conta com um velho conhecido da Fiel Bicolor: Esli García. O atacante venezuelano, que atuou pelo Papão em 2024, pode reencontrar o clube caso o Paysandu elimine o São Raimundo-RR e o Goiás supere o Brasiliense nas semifinais da Copa Verde.

Confira os jogos das semifinais da Copa Verde 2025

12/03 – São Raimundo-RR x Paysandu
12/03 – Brasiliense x Goiás

19/03 – Paysandu x São Raimundo-RR
19/03 – Goiás x Brasiliense

Botões WhatsApp e Instagram WhatsApp Logo Participe do nosso canal VIP DO PAPÃO no WhatsApp Instagram Logo Siga o Papão no Instagram

Carinho da Torcida e Desafios no Goiás

Esli García conquistou a torcida bicolor com sua entrega e gols decisivos pelo Papão, tornando-se um dos jogadores mais queridos do elenco. No entanto, desde sua chegada ao Goiás, o atacante tem enfrentado dificuldades para se firmar como titular, o que gerou muitas especulações na torcida sobre sua volta ao Paysandu.

Rosiron Rodrigues

A jornalista Ana Lívia Dias, setorista que acompanha o dia a dia do Goiás, analisou a situação do venezuelano no clube esmeraldino e destacou os desafios enfrentados pelo jogador:

Esli chegou causando muitas expectativas no torcedor, porém, foi um choque ao perceber que no decorrer dos jogos o atleta não estava sendo utilizado pelo técnico Jair Ventura. Em sequência, Esli se envolveu em uma polêmica ao ser filmado em uma casa de shows em Goiânia após uma derrota.

No jogo subsequente Jair Ventura concedeu coletiva e falou sobre a ausência do venezuelano e declarou abertamente que havia jogadores melhores condicionados. Na mesma semana uma suposta briga no treinamento com o zagueiro Messias veio a público, porém, essa foi desmentida por todos. Com a má fase do Goiás, a torcida seguiu pedindo a entrada de Esli como titular e nos últimos dois jogos Jair Ventura atendeu, mas, acumula só 10 jogos, 1 gol e 1 assistência. Segue sendo uma esperança da torcida que considera sua má fase por erro de posicionamento de Jair do que falta de qualidade de Esli.

Ana Lívia Dias, setorista do esmeraldino.com

Roger Aguilera descarta retorno de Esli García

Aguilera também comentou sobre as críticas que Esli recebia no Paysandu e que agora enfrenta no Goiás.

“É um atleta que se identificou muito com o clube e com a torcida. Mas muitas das questões que os treinadores daqui (Hélio dos Anjos e Márcio Fernandes) cobravam dele na época estão sendo apontadas novamente pela imprensa goiana”, analisou o presidente.

No entanto, ao se referir a um possível retorno, Roger Aguilera foi claro e direto: “Agora é muito difícil uma negociação. Temos muitos jogadores atuando na posição dele”, concluiu, afastando de vez qualquer possibilidade de um novo capítulo para Esli Garcia no Paysandu.

Mais notícias do Paysandu