Após polêmica e adiamento, Paysandu e Capitão Poço entram em campo nesta sexta-feira (28), às 21h, no Mangueirão, para decidir quem avança às semifinais do Campeonato Paraense. Sem vantagem para nenhum dos lados, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

O Paysandu chega ao confronto com uma campanha sólida na fase de grupos, terminando na vice-liderança com 17 pontos, o mesmo número de Remo e Bragantino, mas ficando atrás do maior rival no saldo de gols. Enquanto isso, o Capitão Poço garantiu sua classificação nos últimos momentos, terminando na sétima colocação com 12 pontos.
O duelo deveria ter acontecido no dia 8 deste mês, mas foi suspenso devido a uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), que chegou a rebaixar o Capitão Poço para a Segunda Divisão de 2026. Após o imbróglio jurídico, a equipe interiorana foi reintegrada às quartas de final e agora busca surpreender o Papão.

Enquanto o time de Capitão Poço teve um longo período de treinamentos, o Paysandu se dividiu entre os jogos da Copa Verde e a preparação para o Parazão. O vencedor do confronto enfrentará na semifinal quem passar do duelo entre Bragantino e Águia de Marabá, que acontece no sábado (29), às 15h30, no Diogão, em Bragança.

Mais notícias do Paysandu
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.