Nos bastidores do futebol paraense, o nome do atacante PH Gama, de 25 anos, ganhou força após boas atuações no Parazão, especialmente na reta final. Natural de Cachoeira do Arari, o jogador foi destaque do Santa Rosa e chegou a ser cogitado como possível reforço do Paysandu.
A especulação começou após uma entrevista do diretor de futebol do Santa Rosa, Emerson Dias, à Rádio Clube. Ele afirmou que conversou com dirigentes bicolores, incluindo o presidente Roger Aguilera e o técnico Luizinho Lopes, além do executivo Felipe Albuquerque.
“Conversamos primeiramente com o Paysandu, com o Roger, o Luizinho Lopes é meu amigo há 10 anos, e depois falei com Felipe também”, revelou Emerson. Segundo ele, o atacante teria despertado interesse após partidas consistentes, como contra o Clube do Remo, onde sofreu diversas faltas e incomodou a defesa azulina, e contra o próprio Papão, onde chegou a balançar as redes.
Apesar das palavras do dirigente do Santa Rosa, o presidente bicolor tratou logo de esfriar os rumores.
“É tudo especulação. Estou ainda com dois atletas em negociação. O PH é um jovem valor, mas criaram isso. Nesse momento, ele ainda não é para o Paysandu”, declarou Roger Aguilera, em entrevista à imprensa.
Presidente do Paysandu Roger Aguilera | Jorge Luis Totti
Mesmo com a negativa, o nome de PH Gama continua circulando entre torcedores nas redes sociais, que elogiam a velocidade, força física e personalidade do atacante. O Santa Rosa, inclusive, tem buscado valorizar o atleta, que pode acabar despertando interesse de outros clubes da Série C ou Série B para a sequência da temporada.
Por enquanto, o Paysandu segue focado no seu elenco atual e nos reforços já em negociação. Mas no futebol, a história pode mudar rapidamente — e os olhos da torcida continuam atentos.
Torcedor apaixonado e setorista do Paysandu, trazendo tudo sobre o dia a dia do Papão! Este é o maior portal de notícias do Paysandu, com cobertura completa, análises, bastidores e informações exclusivas para a torcida bicolor!