Por que tantos gringos no Paysandu? Executivo Felipe Albuquerque revela a estratégia

Quintana e Borasi (Foto: Jorge Luís Totti)
Quintana e Borasi (Foto: Jorge Luís Totti)

O Paysandu é o clube que mais investe no mercado estrangeiro na região Norte. Em 2025, o time bicolor conta com oito jogadores de fora do Brasil no elenco, superando os seis contratados em 2024. Essa estratégia, segundo o executivo de Futebol do clube, Felipe Albuquerque, é parte de um projeto bem definido: buscar atletas de alto nível em ligas sul-americanas que enxergam no futebol brasileiro uma grande vitrine.

Felipe Albuquerque e Roger Aguilera (Foto: Redes Sociais)

Quem vence o primeiro duelo entre Paysandu e Goiás pela Copa Verde?
219 votes

“Nós entendemos que é uma oportunidade de mercado. Conseguimos ir nas principais ligas do mercado sul-americano para contratar jogadores que estão atuando em alto nível, com a expectativa de vir jogar no Brasil pela visibilidade que o futebol brasileiro dá a eles”, explicou o dirigente.

Com experiência em competições como a Libertadores e passagens por seleções nacionais, os jogadores estrangeiros contratados pelo Papão têm contribuído para elevar o nível técnico do elenco.

“Conseguimos atacar o topo do mercado sul-americano. Estamos falando de atletas com histórico de seleção principal, base e competições importantes”, completou Felipe.

Matheus Vieira / Paysandu
Pedro Delvalle – Matheus Vieira / Paysandu

O clube está perto do limite de nove estrangeiros permitidos pela CBF e pela FPF. Por isso, não há expectativa de novas contratações internacionais no momento. A maioria dos jogadores tem contratos de um ano e, embora não haja previsão de lucros com vendas futuras, o clube aposta no retorno técnico, especialmente nas disputas do Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.

Botões WhatsApp e Instagram WhatsApp Logo Participe do nosso canal VIP DO PAPÃO no WhatsApp Instagram Logo Siga o Papão no Instagram

Mais notícias do Paysandu