Papão encara o Ação-MT fora de casa com confiança após grande campanha na Série A3 e conquista da Copa Pará
O Paysandu começa neste domingo (20) mais um importante capítulo da sua história no futebol feminino. Às 16h, o time bicolor entra em campo para enfrentar o Ação-MT, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A2.

A estreia marca o retorno do Papão ao cenário nacional em um momento especial: é a primeira vez que o clube disputa a A2 ao lado do maior rival, Clube do Remo, criando ainda mais expectativa para os torcedores bicolores.
Paysandu chega com moral
Após garantir o acesso com uma campanha sólida na Série A3 do ano passado — onde terminou em terceiro lugar, atrás apenas do Vasco e do próprio Ação — o Paysandu chega com moral. O destaque mais recente veio em setembro de 2024, quando o time feminino conquistou a Copa Pará de Futebol Feminino, vencendo justamente o Remo por 1 a 0 no Mangueirão, com gol decisivo de Alê Silva.

Sob comando técnico e tático cada vez mais consolidado, o Papão aposta na força coletiva, organização tática e na garra característica do futebol paraense para buscar o tão sonhado acesso à elite do futebol feminino brasileiro. A equipe integra o Grupo B da Série A2, que conta ainda com clubes como Fortaleza, Mixto-MT, Rio Negro-RR, Vitória, além de Remo e o adversário da estreia, Ação.
A trajetória não será fácil, mas a camisa bicolor já mostrou sua força nos gramados — e agora é hora das mulheres fazerem história e levarem o Paysandu ainda mais longe. A caminhada começa neste domingo.

Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.