Luizinho Lopes conquistou o primeiro título com o clube
Chegou a hora da redenção para o Paysandu! Depois de muitas críticas sobre o rendimento da equipe nos jogos recentes fora de casa, o Papão venceu o Goiás e conquistou o pentacampeonato da Copa Verde. O treinador Luizinho Lopes deu grande valor ao título.
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
“É muito difícil ser campeão. Ser campeão é para poucos, e valorizar esse momento aqui é importante. Estou muito feliz”, enfatizou Luizinho, abraçado com a taça da Copa Verde. “Ser campeão com o Paysandu é muito importante. O clube é gigante porque ganha títulos, tem muita torcida, pela história que tem, e, a partir de agora, a gente se eterniza na memória do clube”, completou o técnico.
Luizinho Lopes em coletiva – Reprodução/YouTube Papão TV
Com o triunfo, o clube bicolor consolidou-se ainda mais como o maior vencedor do torneio. Ao longo de 11 edições da Copa Verde, o Paysandu disputou nove finais e ganhou cinco títulos. Contudo, este foi apenas o primeiro jogo de Luizinho Lopes na competição e com a camisa do Papão.
Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador bicolor enfatizou que a vitória proporciona um certo alívio ao time, que está sob pressão por resultados na Série B. O técnico declarou que a vitória “motiva” o time a perseguir uma boa sequência na competição.
“Hoje foi meu 15º jogo à frente do Paysandu. Três meses de trabalho e já com uma conquista. Estamos há uma semana fora de Belém. O jogo contra o Operário já foi uma resposta muito boa internamente, depois da gente ter feito um jogo que fugiu do nosso contexto de trabalho, que foi contra a Chapecoense-SC, na frente do nosso torcedor… Esse título estimula, energiza, dá um respiro para o nosso trabalho de pouco tempo”, afirmou Luizinho Lopes.