CBF divulga áudio da análise do VAR entre Paysandu x Bahia

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

A derrota para o Bahia ainda gera grande discussão entre os torcedores do Paysandu, principalmente devido ao controverso pênalti assinalado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, que teve um papel crucial no resultado de 1 x 0, registrado na quarta-feira passada (30), no Mangueirão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Mauro Ângelo / Diário do Pará

Quem vocês acham que possa ser o artilheiro da equipe?
9 votes

Após o jogo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou públicos os relatos da cabine do VAR referentes ao lance que aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo. No momento, é possível ouvir a conversa do juiz do jogo com os atletas do Paysandu, logo após o embate entre Bryan Borges, do Paysandu, e Iago Borduchi, do Bahia.

Foto: Esporte News Mundo

De acordo com o árbitro Bruno Arleu, “se não houver impedimento, eu assinalei o pênalti” para o Bahia. Imediatamente após a decisão do VAR, dirigido neste jogo pelo árbitro Ilbert Estevam da Silva, de São Paulo, foi confirmado que “a situação (do atleta do Bahia) era legal”. No entanto, o VAR relatou: “Existe um toque no pé esquerdo que afeta o atleta da Bahia.” (Bruno) Arleu, o árbitro de campo, confirmou o pênalti. “Ok?! A duração total da ação foi de aproximadamente sete minutos.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia