Paysandu anuncia contratação de novo executivo de futebol; veja quem é

Paysandu anuncia Frontini como novo executivo de futebol;

A contratação de Carlos Esteban Frontini como novo diretor executivo de futebol profissional masculino foi oficializada pelo Paysandu com 43 anos, o argentino que se naturalizou brasileiro assume o desafio de reforçar o departamento bicolor após quatro anos de destaque na administração esportiva do Vila Nova-GO.

Curiosamente, Frontini já possui um passado ligado ao futebol do Pará, tendo defendido o Clube do Remo, o principal adversário do Papão da Curuzu. Atualmente, ele retorna a Belém em uma nova posição, mas do outro lado da conhecida rivalidade Re-Pa.

Crédito: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Depois de encerrar sua carreira no campo em 2021, Frontini assumiu posições de direção e ganhou destaque rapidamente. No Vila Nova, desempenhou um papel crucial na reestruturação e modernização da equipe, ajudando o time a lutar pelo acesso à Série A nas duas últimas temporadas da Série B, especialmente em 2023, quando o clube de Goiás terminou a competição a apenas três pontos do G-4.

O novo dirigente bicolor, formado em Gestão Financeira e certificado pela CBF Academy no curso de Executivo de Futebol, possui também três especializações no campo. O último cargo que ocupou foi o de CEO do Marcílio Dias-SC.