Presidente do Paysandu, Roger Aguilera | Matheus Vieira, ascom Paysandu
Ao quebrar o recorde de arrecadação com patrocínios nos primeiros meses da temporada de 2025, o Paysandu estabeleceu um marco na sua história, registrando um crescimento de 100% em relação ao mesmo período em 2024.
Com esses novos acordos, o clube do Pará conseguiu atingir a sua maior receita de toda a sua história. Apenas em patrocínios, responsáveis pela maior parte da receita, são arrecadados 15 milhões de reais.
Este valor foi obtido após a GingaBet, uma plataforma de apostas esportivas, se tornar o principal patrocinador da equipe. Apenas a casa de apostas contribui com 33% do montante obtido com os 18 patrocínios.
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
“Essa parceria não visa apenas promover a imagem da GingaBet, mas fazer parte da história do Paysandu, possibilitando maiores investimentos no elenco e nas estruturas do clube. E ver a parceria entre a Ginga e o Paysandu já gerar resultados tão expressivos, como a maior arrecadação da história do clube, é motivo de enorme satisfação para nós”.
“Desde o início, acreditamos no potencial dessa união e os números só reforçam que estamos no caminho certo. Seguiremos juntos, valorizando o futebol regional e fortalecendo ainda mais essa conexão com a torcida bicolor”, comenta André Baldavira, Head de Marketing e Conteúdo da GingaBet.
A marca não apenas estampa a parte principal do uniforme do Papão, mas também está presente nas placas instaladas no Centro de Treinamento Raul Aguilera e no Estádio Banpará Curuzu, além de estar presente nos backdrops de entrevistas e publicações em todas as contas do clube nas redes sociais.
Além das menções nos posts, a empresa também mobilizou outra rede social do clube, comprando os direitos de nome do canal do Paysandu no YouTube, que agora se chama PapãoTV GingaBet.
No primeiro quadrimestre de 2025, o clube do Pará subiu para a 21a colocação no ranking das equipes brasileiras com mais seguidores, contando com 2.136.691 seguidores e um crescimento de 900 mil seguidores nas mídias sociais. Comparativamente ao mesmo período de 2024, o clube apresentou um aumento digital de 113% no X e 115% no TikTok. No Instagram, foram contabilizadas 254 milhões de visualizações, um crescimento de 193%.