Paysandu pode perder peça importante do time de Luizinho Lopes

Luizinho Lopes (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

A situação atual do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro acende o alerta para uma melhoria imediata, com o objetivo de retomar a trajetória vitoriosa. Depois de sete jogos realizados, o clube ainda não conseguiu vencer um único jogo e ocupa a penúltima posição com apenas três pontos na tabela de classificação.

Naturalmente, transformações começam a ocorrer no departamento de futebol. Primeiramente, Carlos Frontini, o executivo de futebol, substituiu Felipe Albuquerque. Outra medida é a incorporação de novos atletas, conforme anunciado pelo presidente Roger Aguilera, na Rádio Clube.

Presidente do Paysandu, Roger Aguilera | Matheus Vieira, ascom Paysandu

No futebol, a probabilidade de saídas é quase certa quando há muitas entradas. O volante equatoriano Joseph Espinoza, com contrato válido até o dia 30 de junho, ainda não decidiu se permanecerá no time bicolor até o término do ano. Em outras palavras, se o seu contrato será renovado.

Espinoza jogou em apenas 10 partidas desde que chegou ao Paysandu, sendo apenas duas na Série B, onde jogou 13 minutos contra o América-MG, mas ainda não conquistou a confiança do torcedor devido a algumas instabilidades na defesa.

Existe também a possibilidade de mais saídas do elenco de jogadores do Paysandu, porém, até o momento, o clube está tentando ajustar todas as situações devido ao reduzido número de jogadores, que precisará ser reforçado para continuar na segunda divisão nacional.