A Fifa aplicou ao Paysandu o transfer ban, uma sanção que impede o clube de registrar novos atletas nas próximas janelas de transferência. A penalidade decorre de uma dívida com o Torreense, de Portugal, relacionada à aquisição do lateral-direito Keffel, que fez parte do time bicolor na temporada de 2024.

A Fifa publicou a decisão no site oficial nesta segunda-feira (30). O clube ainda não emitiu uma declaração oficial sobre a penalidade.

Keffel jogou apenas uma partida pelo Paysandu, contra o Santos, na vigésima rodada da Série B, no dia 9 de agosto de 2024. O jogador entrou na etapa final do jogo, que terminou com uma derrota por 3 a 0. Depois da temporada, ele foi cedido ao Portimonense, igualmente de Portugal.

No acordo com o Torreense, o Paysandu comprou 50% dos direitos econômicos do jogador por 50 mil euros, o que equivale a aproximadamente R$ 304 mil. O contrato previa um pagamento adicional de 70 mil euros cerca de R$ 425 mil caso o clube permanecesse na Série B, o que se confirmou ao fim do campeonato.
Conforme informado pelo Torreense, o montante extra deveria ter sido pago até 30 dias após o jogo contra o Brusque-SC, ocorrido em 11 de novembro. Como o pagamento não foi efetuado no prazo estipulado, o clube português recorreu à Fifa para solicitar a penalidade.
Sugestão de aposta
Juventus e Real Madrid se enfrentam fazendo um dos confrontos mais aguardados do Mundial, pela grandeza dos clubes. Para esta partida, o Real Madrid entra como favoritíssimo, tendo em vista os desempenhos recentes. Por isso, uma boa aposta pode ser na vitória do Real Madrid, que está com Odd de 1.70.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.