Previsão
Avaí e Paysandu se enfrentam neste sábado (5), em jogo válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, na Ressacada.
A pressão inicial será do time da casa, portanto, a marcação do Papão vai precisar estar ligada. No decorrer dos 90 minutos, a parte tática da equipe bicolor promete fazer a diferença, isso porque o Avaí não vai economizar forças para sair com a vitória.
Análise Paysandu
Contra a Ferroviária, na última segunda-feira, o Paysandu venceu sua terceira partida consecutiva. Não foi o suficiente para o time deixar a zona de rebaixamento, mas o Papão está no caminho certo para evitar a tragédia de retornar à Série C.
O trabalho do treinador Claudinei Oliveira faz a diferença até aqui. Com 100% de aproveitamento em três jogos disputados, ele conseguiu tirar o bicolor da seca. Foram 11 rodadas sem uma vitória sequer e uma crise muito grande em Curuzu, lugar em que o Paysandu reencontrou sua força. São duas vitórias seguidas em casa, com três gols marcados. Por sinal, a última foi de virada, o que não havia acontecido ainda na Série B 2025.
Contra o Avaí, um dos candidatos ao acesso, o desafio é complicado. A única vitória do Papão como visitante no campeonato foi contra o Remo, em um campo que já conhece, o Mangueirão. Longe de Belém, a equipe bicolor ainda não venceu. São quatro derrotas e dois empates em seis jogos. Para pontuar na noite de hoje, se defender é a prioridade.
Análise Avaí
O Avaí venceu o rival Criciúma na última rodada da Série B e mandou o recado de que está firme na briga pelo G-4. O Leão da Ressacada está inserido na briga pelo G-4 desde a 4ª rodada, por isso, a campanha da equipe é considerada consistente.
Nos últimos cinco jogos, o time de Florianópolis tem duas vitórias, duas derrotas e um empate. Neste recorte, foram seis gols marcados e cinco sofridos. Sob o comando de Jair Ventura, o Avaí é um dos times mais equilibrados da Série B, tendo boas atuações nos setores de ataque e defesa. A prova disso é que o Leão tem o terceiro melhor saldo de gols do campeonato (6).
Para bater o Paysandu, o time da casa conta com um retrospecto favorável. Em sete jogos como mandante, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O aproveitamento é de 66%. A ideia é manter a boa fase e se garantir no g-4 por mais uma rodada. O atacante Cléber, com quatro gols marcados na Série B, deverá ser acionado frequentemente.
Sugestão de aposta
Para neutralizar o jogo do Avaí, o Paysandu será obrigado a cometer mais faltas. Nos últimos cinco jogos, o Papão parou o adversário com infrações 76 vezes. Nota-se que disciplina não é a praia da equipe visitante. Uma boa aposta é Mais de 12.5 faltas do Paysandu diante do Avaí.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.