Previsão
Paysandu e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (12), em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Leônidas Sodré de Castro. A previsão é de um jogo amarrado e com poucas chances de gol. Nesta partida, a postura/atitude dos jogadores é mais importante que qualidade técnica.
Análise Paysandu
Na última rodada, o Paysandu empatou em 0 a 0 contra o Avaí, fora de casa. Foi um ponto importante para a sequência do campeonato. Desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira, o Papão vem entregando outro espírito em campo. São três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. Neste recorte, a equipe marcou três gols e sofreu um.
Até a 11ª rodada, o Paysandu era o lanterna da Série B e ainda não havia vencido na competição. A evolução é notória e o momento de reabilitação deixa a torcida esperançosa. Entretanto, o Papão segue na zona de rebaixamento e ainda tem a segunda pior campanha como mandante do campeonato. Até aqui, foram sete jogos em Belém, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. É um aproveitamento de 38%.
O Paysandu se resguarda no retrospecto recente em casa: são duas vitórias seguidas contra Botafogo-SP e Ferroviária. Para se aproximar de mais um triunfo contra o Atlético-GO, o principal desafio do Papão é encontrar soluções para o baixo rendimento ofensivo. Em 15 rodadas, o time de Claudinei Oliveira balançou as redes nove vezes, um dado classificado como preocupante.
Análise Atlético-GO
O Atlético-GO vem de vitória sobre o CRB, em casa, mas não faz um campeonato regular até aqui. No meio da tabela, o Dragão tem a consistência como seu calcanhar de Aquiles. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e uma derrota. O que ainda é pouco para um time que pensa em acesso.
Em jogos dentro de casa, o aproveitamento do Atlético ultrapassa os 60%. Quando a equipe goiana não tem o mando de campo, a história é diferente, esse número despenca para 28%. Em sete partidas como visitante, o Dragão tem uma vitória, três empates e três derrotas. O técnico Fábio Matias não tem vida fácil para resolver esse problema.
O Rubro-Negro Goiano é um time que empata muito e oscila durante os 90 minutos. O ponto forte do Atlético é o ataque, contando com Marcelinho e Caio Dantas, jogadores experientes em Série B. Além deles, o meia Robert Santos é o jogador com mais assistência na Série B, ao lado de Rafael Gava, do Goiás, e Giovanni Augusto, da Chapecoense.
Sugestão de aposta
O time da casa, representado por Claudinei Oliveira, finaliza 13,6 vezes por jogo. Em contrapartida, o Atlético-GO de Fábio Matias realiza 14,4 chutes por jogo. Os dados são do Sofascore. Nesse sentido, aposte em “Menos de 29.5 chutes” no duelo entre Papão e Dragão.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.