Pivô de Transfer Ban, lateral Keffel está de volta ao Paysandu
O lateral-esquerdo Keffel, protagonista do principal desafio que o Paysandu tem enfrentado nesta janela de transferências, é um nome que a torcida bicolor ainda ouvirá muito. Pelo menos até uma das várias definições que envolvem o jogador, seja por causa da punição que o clube tenta resolver rapidamente, ou principalmente por causa de seu contrato.

O atleta finalizou seu empréstimo ao Portimonense-POR no dia 30 de junho e agora retorna ao Paysandu, time com o qual tem contrato até o final de 2025. Além disso, no mesmo dia, a FIFA notificou o clube bicolor sobre o Transfer Ban, uma ação que impede o clube de registrar novos atletas. No entanto, como não faz parte dos planos do time, ele deverá ser emprestado novamente.

Após uma contratação bastante inusitada, ocorrida há exatamente um ano, no dia 10 de julho, Keffel foi emprestado ao Portimonense no final do ano passado. O atleta se juntou ao Papão vindo do Torreense-POR, após ser recomendado pela comissão técnica liderada por Hélio dos Anjos e seu filho/auxiliar Guilherme. O valor da transferência foi de aproximadamente 155 mil euros, equivalente a cerca de 1 milhão de reais na cotação atual.

Até agora, o Paysandu já quitou mais de 70% dessa quantia e, por esse motivo, busca reverter a proibição de transferências para poder registrar novos jogadores que estão sendo observados pelo clube. É importante destacar que Keffel atuou por apenas 45 minutos com a camisa bicolor.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.