O Paysandu empatou em 0 a 0 com a equipe do Bragantino neste domingo (9), no Estádio do Diogão, pela quinta rodada do Campeonato Paraense. A equipe bicolor estava sendo cobrada pelo torcedor para ter um melhor desempenho neste início de temporada, mas não foram percebidas melhoras no desempenho dentro de campo. Com isso, a diretoria do clube comunicou a demissão do técnico Márcio Fernandes.

Além do treinador, o auxiliar-técnico Marcinho também deixa o cargo. Por meio de nota, o clube alviceleste agradeceu a ambos pelo serviço desempenhado. Apesar de ter, até o momento, a segunda melhor campanha do campeonato e ter classificado para as quartas da Copa Verde, o treinador estava pressionado pelo início oscilante de temporada.
No Paraense, o Papão perdeu a primeira para o Santa Rosa, de virada. Além disso, diante do Porto Velho, no Estádio da Curuzu, o Lobo sofreu para conseguir a classificação, que só aconteceu após decisão nos pênaltis. Os resultados culminaram na demissão do treinador.

Márcio Fernandes estava no comando do Paysandu pela segunda vez
No ano passado, o treinador teve o contrato renovado para 2025 após conseguir salvar o Papão da Curuzu de um rebaixamento trágico à Série C. Ao todo, foram 11 vitórias, 4 empates e 5 derrotas do clube sob o comando de Márcio Fernandes.
Leia mais: Mais um empate no Parazão e torcida pede demissão: “Vão esperar um vexame”
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.