Paysandu tem missão importante fora de casa contra o Coritiba

Depois de empatar em casa com o Atlético-GO e perder a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento da Série B, o Paysandu enfrentará um desafio difícil fora de casa contra o Coritiba, atual líder do campeonato e adversário que os bicolores nunca conseguiram vencer como visitantes. No total, ocorreram nove partidas na casa do Coxa, com os paranaenses vencendo sete e empatando duas.

No histórico de confrontos entre as equipes, foram 22 partidas, com 11 vitórias para o Coritiba, sete empates e apenas quatro triunfos para o Paysandu. Ao analisar o desempenho do Coxa como mandante desde o primeiro confronto em 1973, a situação se torna ainda mais preocupante: o time paranaense conquistou quatro vitórias sobre o Papão em casa.

Em contrapartida, ao examinar o histórico mais recente, o Paysandu apresenta indícios de recuperação. Nos últimos quatro jogos, todos pela Série B, o Papão conquistou uma vitória em casa, sofreu uma derrota fora e obteve dois empates, demonstrando um equilíbrio encorajador.

Contudo, o principal desafio reside no momento atual que cada equipe enfrenta na competição. Com 33 pontos, o Coritiba ocupa a liderança da Série B, mantendo uma campanha consistente com 10 vitórias, três empates e três derrotas. Mais do que o dobro da pontuação dos bicolores, que ocupam a 18ª posição com 15 pontos e somente três vitórias. Em casa, o Coxa ganhou seis dos sete jogos que disputou, sofrendo apenas um gol e marcando dez.

Em suma, o Paysandu enfrenta um desafio difícil fora de casa, sob a pressão de ganhar para evitar uma queda ainda maior na zona de rebaixamento. Isso já começa a ser um incômodo para os bicolores, mesmo com a chegada do técnico Claudinei Oliveira, que permanece invicto desde que tomou o comando em Belém.