Paysandu tem missão importante nessa rodada: “Ganhar fora de casa…”

Neste sábado (19), o Paysandu enfrentará um dos maiores desafios da temporada jogar contra o Coritiba, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira, na 17ª rodada da competição. O Coxa ainda não perdeu em casa nesta edição da competição, tendo conquistado seis vitórias e um empate até o momento.

Por outro lado, o Papão enfrenta uma situação crítica. Com 15 pontos em 16 partidas, o time paraense ocupa a 18ª posição e precisa urgentemente ganhar pontos para sair da zona de rebaixamento. Porém, o desempenho fora de casa é preocupante: em sete jogos como visitante, foram quatro derrotas e três empates, resultando em um aproveitamento de apenas 14,2%.

Marlon e Marcelinho garantiram a terceira vitória seguida do Paysandu na Série B. (Wagner Santana / O Liberal)

A única vitória do Paysandu fora de Belém ocorreu no clássico Re-Pa contra o Remo, realizado no Mangueirão, em um contexto familiar, apesar da condição de visitante. Agora, o desafio é concreto: derrotar o melhor mandante da Série B para buscar uma saída improvável do Z-4, o que ainda requer uma combinação de resultados simultâneos.

Irene Almeida/Diário do Pará

Embora o cenário seja desfavorável, a esperança azulina se baseia em um fato curioso: o treinador Claudinei Oliveira foi o único a derrotar o Coritiba no Couto Pereira nesta temporada, quando ainda dirigia o Londrina durante o Campeonato Paranaense. Ademais, o time do Coxa conta com jogadores conhecidos pelos torcedores bicolores, como Jacy Maranhão, Nicolas Careca e Gabriel Leite, o que pode auxiliar na análise tática para a partida.