Crédito: Maheus Vieira/Paysandu

Após vitória do Paysandu, Claudinei Oliveira vai aos microfones: “Fomos…”

O Coritiba finalizou 20 vezes, mas só marcou duas vezes. Em contrapartida, o Paysandu precisou de apenas 12 tentativas para marcar mais do que o dobro de gols do adversário no Couto Pereira. Isso demonstra a eficácia da equipe bicolor no sábado, dia 19, um ponto ressaltado pelo treinador Claudinei Oliveira na coletiva de imprensa após a vitória convincente sobre o Coxa.

Único treinador nesta temporada a derrotar o Alviverde dentro de casa (Jorge Luís Totti/Paysandu)

– Fomos eficientes quando tivemos as chances, aproveitamos bem, mas isso não desqualifica o trabalho a campanha do Coritiba, mas valoriza o que estamos fazendo no campeonato, mais do que qualquer coisa negativa em relação ao adversário, temos que enaltecer a luta dos nossos atletas. Mantivemos o plano de jogo.

Claudinei Oliveira está com 100% de aproveitamento no comando do Paysandu. (Cristino Martins / O Liberal)

-Sabíamos que seria difícil no Couto Pereira. É um time que tem jogadores com um nível alto para a competição, mas tivemos coragem para jogar, o time não se acanhou desde o primeiro minuto. Viemos para jogar uma decisão. Respeitando o adversário, mas foi o que falei para os atletas na palestra: “não temos que ser melhores que o Coritiba no primeiro turno, temos que ser hoje”.

Para o jogo da 17ª rodada da Série B, Claudinei teve que lidar com ausências significativas, como Rossi, o artilheiro da equipe com 12 gols e também o principal garçom, com seis assistências. Além disso, houve a ausência de jogadores titulares da defesa, Thalisson e Luan Freitas. Thiago Helena seria o substituto, porém sofreu uma lesão no joelho e também não participou.

Segundo o comandante bicolor, a grande vitória alcançada, apesar das várias ausências, serve para fortalecer o elenco, já que todos são importantes.

– Não me preocupo com desfalques. Me preocupo, sim, com a dificuldade do adversário. Sabíamos que seria difícil, mas, apesar do Rossi ser ídolo da torcida, perder Thiago Heleno, Luan, enfim… os vários desfalques que temos, sabíamos que tínhamos condições de fazer um grande jogo. Confio em todos.

-Todos que saíram do banco ajudaram. Esse jogo foi muito bom para fortalecer o nosso elenco, para o grupo saber que todos são importantes.

Mais de 4,5 cartões
Odd 1.33

Sugestão de aposta

Clássico carioca conhecido pelo número de cartões e jogos disputados no meio-campo. O mercado de mais de 4,5 cartões costuma ser seguro nesse tipo de jogo.