Matheus Vargas é peça-chave no meio-campo da equipe bicolor (Jorge Luís Totti/Paysandu)
Matheus Vargas é peça-chave no meio-campo da equipe bicolor (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Após romper ligamento no joelho, Matheus Vargas manda recado: “Voltarei mais forte…”

Na última quarta-feira, na 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Matheus Vargas, do Paysandu, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o jogo contra o Amazonas. De acordo com o comunicado do clube, Matheus será submetido a uma cirurgia nos próximos dias e ficará afastado dos campos por aproximadamente nove meses.

Último treino do Papão antes da semifinal - (Foto: Matheus Vieira)
Último treino do Papão antes da semifinal – (Foto: Matheus Vieira)

Matheus Vargas tem recebido apoio de várias pessoas do meio futebolístico por meio das redes sociais. Em uma publicação, ele expressou gratidão ao Paysandu pelo apoio recebido e assegurou que voltará “mais forte”.

“Deus sabe de todas as coisas. Voltarei mais forte. Obrigado, Paysandu, por todo o apoio”, escreveu.

Matheus Vargas (Foto: Jorge Luís Totti)

Matheus Vargas, de 29 anos, está no Paysandu desde o começo da temporada. No total, ele participou de 35 partidas com a camisa bicolor em 2025. Ao longo de sua trajetória, o volante formado no Corinthians passou por diversas equipes, incluindo Oeste, Osasco Audax, Ponte Preta, Fortaleza, Juventude e Sport Recife. Vargas jogou no Kerkyra, na Grécia, e no Buriram United, na Tailândia, antes de se transferir para o Paysandu.