Paysandu negocia rescisão contratual com o lateral Keffel
Depois de voltar ao Paysandu após um empréstimo ao Portimonense, de Portugal, o lateral esquerdo Keffel não seguirá no time bicolor para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador está em negociações com outros clubes e deve resolver sua rescisão contratual com a diretoria do Papão nas semanas seguintes.
Keffel atuou em apenas 45 minutos pelo Paysandu | Jorge Luís Totti / Paysandu
De acordo com Roger Aguilera, presidente do Paysandu, o empresário do jogador está gerenciando a situação de Keffel. Durante uma entrevista ao programa Cartaz Esportivo, transmitido pela Rádio Clube do Pará na última quinta-feira (7), Roger expressou sua decepção com a contratação do lateral, que não atendeu às expectativas, apesar das boas recomendações recebidas na ocasião.
Presidente do Paysandu, Roger Aguilera | Matheus Vieira, ascom Paysandu
“O Keffel e o empresário dele estão negociando com outro clube. Tem uma situação aí para ele desvincular (do Paysandu) e ir para outro clube. Foi um atleta que não deu certo aqui. Apostamos e não deu certo. O futebol tem isso”, afirmou o presidente.
Crédito: Matheus Vieira/Paysandu
Entretanto, sua chegada trouxe alguns desafios para o clube. Durante as negociações com o clube português, a diretoria bicolor concordou em pagar um montante adicional caso a equipe continuasse na Série B em 2024. Depois de atingir esse objetivo, o Paysandu pagou uma parte do valor estipulado no contrato, mas a falta de pagamento total resultou em uma punição da FIFA, que impôs ao clube um Transfer Ban.