Paysandu perde para o Vila Nova e se complica na série B

O Paysandu tinha todos os ingredientes para realizar uma grande partida: estádio lotado, nove jogos sem derrota e, para completar, a típica chuva amazônica que atormenta os adversários. No entanto, o que se observou foi uma equipe sem poder ofensivo, que se rendeu à estratégia do Vila Nova.

Como resultado, o Papão saiu de campo derrotado por 1 a 0, com o ex-bicolor João Vieira marcando o gol. A derrota deixou a equipe na 19ª colocação, com 21 pontos. Por outro lado, o Vila permaneceu na 9ª posição, agora com 30 pontos.

Jorge Luís Totti / Paysandu

Com a trégua das águas, o Papão buscou criar oportunidades, mas acabou concentrando os ataques pela esquerda, com Reverson e Garcez. Marlon não teve a mesma companhia na direita, e o time acabou se tornando um pouco previsível do ponto de vista tático. Foi dessa forma que, em outra tentativa, aos 25 minutos, Pedro Romano encontrou Dodô, que disparou um chute cruzado que passou muito próximo do gol.

Jorge Luís Totti / Paysandu

Com a equipe mais ajustada, o Paysandu começou a pressionar a defesa do Vila, utilizando bolas alçadas e passes rápidos. Em uma dessas jogadas, Denner recebeu um passe de Diogo Oliveira e ficou cara a cara com o goleiro. A defesa, no entanto, bloqueou a finalização do meia. A pressão não diminuiu, e o Paysandu teve mais duas oportunidades por meio de escanteio. Na segunda, Halls realizou a defesa, trazendo tranquilidade para a equipe visitante.