Rossi tem números surpreendentes no Paysandu mesmo com tantas lesões

O principal investimento do Paysandu para a temporada, o atacante paraense Rossi, originário de Prainha, não tem correspondido, ao menos na Série B do Campeonato Brasileiro, às expectativas do clube com sua contratação. Em 21 partidas disputadas pelo Papão na competição, o jogador de 32 anos participou de apenas onze, correspondendo a 52,4% dos jogos do time no campeonato.

Foto: Thiago Gomes

Além da baixa frequência em campo, o Búfalo, como é conhecido, conseguiu completar 90 minutos apenas seis vezes. Nas outras cinco, foi substituído em quatro partidas e entrou durante o jogo em uma. Em relação aos gols, função para a qual foi contratado, o atacante também não tem correspondido marcou apenas dois.

(Foto: Silvio Garrido)

A minutagem do atleta é de 855, apresentando um déficit de 450 minutos em comparação aos 990 minutos dos onze jogos em que o atacante atuou na Segundona. Desde o começo do ano, o Paysandu participou de 43 partidas em cinco competições distintas: Supercopa Grão-Pará (uma), Parazão (doze), Copa do Brasil (duas), Copa Verde (sete) e Série B, que ainda está em curso (vinte e uma).

Rossi comemorando! Jorge Luís Totti/Paysandu
Rossi comemorando! Jorge Luís Totti/Paysandu

Rossi participou de 30 dessas partidas, acumulando um total de 2.318 minutos em campo. Rossi cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo em apenas um dos dez jogos que perdeu na Série B. Nos demais, ele recebeu tratamento no Departamento de Saúde do clube.

Aparentemente recuperado da lesão sem confirmação do clube , o atacante, responsável por 12 gols e seis assistências com a camisa bicolor, era considerado para o jogo do próximo domingo em Chapecó contra a Chapecoense-SC. No entanto, isso provavelmente não acontecerá.