O Paysandu se comunicou com a equipe do jogador Pedro Vitor, atacante de 27 anos que atua pelo Chungbuk Cheongju, time da segunda divisão sul-coreana. O clube do Pará fez uma oferta salarial considerada elevada, buscando persuadir o atleta a integrar o time na continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a investigação da reportagem do DOL, Pedro Vitor, que teve passagens por clubes como Remo, Náutico e FC Lviv, está avaliando a proposta. O jogador, que é canhoto e possui experiência em diversas ligas internacionais, pode jogar tanto como ponta-direita quanto como ponta-esquerda.

Embora haja interesse, o Paysandu ainda se depara com obstáculos administrativos. O clube continua sob punição da FIFA com a proibição de transferências, o que impede a regularização imediata de novos jogadores. Bastidores sugeriam que pagamento e liberação de documentação ocorreriam na última sexta-feira, dia 15, porém, até o momento, nada aconteceu.

Na temporada de 2025, o atacante anotou quatro gols em 23 jogos pelo Chungbuk Cheongju. O histórico inclui passagens notáveis pelo Remo, onde anotou oito gols em 48 partidas entre 2023 e 2024, além de atuações em clubes europeus e brasileiros. Nos próximos dias, deve-se determinar o futuro de Pedro Vitor.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.