Paysandu quitou sua dívida e deve ser liberado da proibição do transfer ban ainda esta semana

A torcida do Paysandu, que aguarda ansiosamente o clube no mercado de transferências, verá sua espera chegar ao fim em breve. A diretoria alviceleste anunciou que já completou todos os procedimentos necessários para pagar a dívida que levou ao Transfer Ban na FIFA, após o aumento do repasse do Banpará, conforme anunciado pelo governador Helder Barbalho na semana passada.

Na terça-feira (19), durante uma entrevista à Rádio Clube, o presidente Roger Aguilera declarou que o pagamento será finalizado ainda no mesmo dia.

Presidente do Paysandu Roger Aguilera | Jorge Luis Totti
Presidente do Paysandu Roger Aguilera | Jorge Luis Totti

“Em relação ao Transfer Ban, vamos fazer o pagamento hoje. Já está tudo alinhado com o banco que faz essa transferência internacional (…). A gente já fechou as taxas, inclusive o depósito”, declarou o dirigente.

Roger Aguilera é o atual presidente do Lobo - Crédito: Matheus Vieira
Roger Aguilera é o atual presidente do Lobo – Crédito: Matheus Vieira

O bloqueio foi resultado da negociação do atacante Keffel, realizada em julho de 2024. O Papão comprou 50% dos direitos do jogador do Torreense, de Portugal, por 155 mil euros (aproximadamente R$ 990 mil), porém pagou apenas 75 mil euros no início. O clube português recorreu à FIFA, que proibiu o Paysandu de registrar novos atletas.

Com a quitação total da dívida, o clube aguarda a liberação da entidade internacional em um prazo de até 72 horas, que é o tempo necessário para processar a documentação junto à FIFA, ao Torreense e à CBF.

“Assim sendo, a gente avança ainda esta semana, até quinta ou sexta-feira, já anunciar os reforços que irão ajudar a gente nessa parte final da Série B”, completou Aguilera.