Irene Almeida/Diário do Pará

Para permanecer na Série B, o Paysandu precisa reagir imediatamente

A Série B do Campeonato Brasileiro chega à sua 23ª rodada, a 4ª do returno, com o Paysandu exibindo um desempenho levemente superior em relação às três primeiras partidas do início do torneio. O Papão não conquistou nenhum dos nove pontos disputados no começo da Segundona, acumulando três derrotas, sendo duas delas em casa, no Mangueirão, contra o Athletico-PR e Chapecoense-SC.

Equipe está invicta há oito rodadas (Jorge Luís Totti/Paysandu)

A outra ocorreu em Goiânia, contra o Vila Nova-GO. No returno, ao enfrentar o Athletico e a Chapecoense, a equipe bicolor obteve um empate de 1 a 1 e uma derrota de 2 a 0, respectivamente. No segundo jogo contra o Vila, o time bicolor perdeu por 1 a 0 na Curuzu. Apesar de ter estreado com uma derrota na Segundona, o Paysandu conseguiu evitar a zona de rebaixamento após a primeira rodada do campeonato.

O Papão está empenhado em avançar na tabela da Série B. (Jorge Luís Totti/Paysandu)

No entanto, a partir da segunda virada, o Papão passou 15 rodadas na zona de rebaixamento, retornando à parte superior da tabela apenas nas rodadas 17 e 18. No entanto, o Papão encerrou sua participação no turno fora da zona intermediária da Série B, ocupando a 17ª posição com 20 pontos. Ele lidera a zona de rebaixamento, na qual se encontra atualmente como vice-lanterna com 21 pontos. Esse é o mesmo número de pontos do lanterna Amazonas-AM, que possui um saldo de gols inferior (-8 a -6).

(Foto / Jorge Luís Totti / Paysandu / Reprodução / Flickr @paysanduoficial)

No próximo jogo, o Paysandu enfrentará o Operário-PR no domingo, às 16h, no estádio da Curuzu. O primeiro jogo, realizado no estádio Germano Kruger em Ponta Grossa, Paraná, terminou empatado em 0 a 0. Ontem, em partida realizada em casa contra o Avaí-SC, a equipe paranaense empatou em 0 a 0. O técnico bicolor Claudinei Oliveira e os jogadores bicolores provavelmente acompanharam o jogo. Com 27 pontos, o time ocupa a 12ª posição na tabela, seis pontos à frente do Papão.