"General" Thiago Heleno do Paysandu | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

“Somente 100% não vai nos tirar dessa situação”, afirma Thiago Heleno, do Paysandu, sobre a briga contra o rebaixamento.

O zagueiro Thiago Heleno passou por um extenso período de preparação antes de entrar em campo com a camisa do Paysandu. O defensor de 35 anos, contratado no começo de junho, passou semanas em treinos intensos e de adaptação até conseguir sua primeira titularidade na última rodada da Série B, enfrentando a Chapecoense.

General Thiago Heleno no Paysandu | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

Recuperado da falta de ritmo e já adaptado ao clube bicolor, o jogador se prepara para o confronto contra o Operário, no próximo domingo (24), às 16h, na Curuzu, e envia uma mensagem clara é necessário ir além do esforço atual.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

“Cabe a cada um de nós se entregar mais de 100%, porque com 100% até agora não foi possível sair de onde a gente está. Todo mundo tem que colocar a cabeça no travesseiro, ter consciência e entender que só 100% não vai tirar a gente dessa situação”, afirmou o defensor.

Thiago Heleno é um dos jogadores mais experientes no elenco do Papão – Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

Thiago Heleno, ídolo no Athletico-PR, onde atuou como capitão e referência, chegou ao Paysandu exatamente no momento em que a equipe começou uma série de vitórias. Sua primeira partida só aconteceu na 16ª rodada, contra a Ferroviária. Desde aquele momento, ele alternou entre jogar os minutos finais das partidas e ficar no banco de reservas, até completar os 90 minutos contra a Chape, demonstrando estar em condições iguais aos seus colegas de posição.

“O importante é que todos estão à disposição agora, a briga é sadia e a gente respeita a escolha do treinador. Quando não pude atuar, estava torcendo de fora pelos meus companheiros”