Embora a diretoria do Paysandu tenha comunicado na última terça-feira (19) que o pagamento da dívida que resultou no transfer ban, relacionada ao acordo com o Torreense-POR para a aquisição do lateral Keffel em 2024, já foi efetuado, o clube ainda figura na lista da FIFA como punido e sem poder realizar nenhuma movimentação de mercado.

Na lista de clubes punidos, o Paysandu ainda figura até o começo da tarde desta sexta-feira (22). De acordo com Carlos Frontini, executivo de futebol, a questão já foi solucionada e a autorização da FIFA deverá ser emitida “nas próximas horas”. É importante destacar que o clube não divulgou novas contratações nos últimos dois meses, desde 10 de junho, quando anunciou um grupo de 10 jogadores durante a janela mundial de clubes.

Outro aspecto notável na punição imposta ao time alviceleste é que, com a confirmação da contratação do atacante Rodrigo Rodrigues pelo Coritiba, o Paysandu se tornou o único entre os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro que não fez nenhuma contratação na janela de transferências, que está em andamento desde 10 de julho e se aproxima do fechamento, com término previsto para 2 de setembro.

Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.