O Papão está empenhado em avançar na tabela da Série B. (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Paysandu tem marca negativa na série B e preocupa torcedores

O ano de 2025 prometia ser uma temporada em que o Paysandu poderia esperar grandes conquistas ao longo do ano. No entanto, até o momento, observa-se uma equipe que não consegue nem mesmo competir na principal competição em que o clube está envolvido. Com 22 pontos em 26 partidas, o Papão ocupa a última posição na Série B do Campeonato Brasileiro e completará dois meses sem vencer no torneio.

Foto: Fernando Torres

Após empatar em 0 a 0 com o América-MG neste sábado (13), o Paysandu completará exatos dois meses sem vencer na próxima sexta-feira (19). A última vitória do time na segunda divisão nacional ocorreu em 19 de julho, quando venceu o Coritiba fora de casa por 5 a 2.

Desde então, os bicolores não venceram em 9 partidas consecutivas. Antes do resultado deste sábado, o Papão enfrentou cinco derrotas seguidas, o que resultou na demissão do técnico Claudinei Oliveira.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Na expectativa de repetir o sucesso de 2024, a diretoria decidiu confiar exclusivamente na mística relacionada à recontratação do treinador Marcio Fernandes. Uma diretoria sem noção do que está fazendo decidiu investir em um profissional que foi demitido em fevereiro deste ano.

Do ponto de vista esportivo, o Paysandu não avançou com o resultado deste sábado. No entanto, espera-se que o novo treinador consiga motivar um time desinspirado e desequilibrado, a fim de evitar o rebaixamento para a Série C de 2026, que se torna cada vez mais provável. Se o improvável ocorrer, seria uma recompensa pela incompetência de uma gestão desastrosa que tem sido a de 2025.