Paysandu enfrenta crise sem fim e se aproxima do rebaixamento na Série B | (Matheus Vieira/ascom Paysandu)

Paysandu embarca pra encarar o Criciúma sem 5 titulares: “Desfalques significativos…”

O Paysandu, que já soma 11 partidas sem vitória, terá que enfrentar desfalques significativos nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. E como diz o ditado: “Não há nada ruim que não possa piorar”, o técnico Marcio Fernandes não terá à disposição pelo menos cinco atletas que foram titulares no último jogo bicolor realizado em Belém.

Thiago Heleno é um dos jogadores mais experientes no elenco do Papão – Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

O zagueiro Thiago Heleno, que está com uma lesão no ombro e precisará de quatro a cinco partidas para se recuperar, e o volante Leandro Vilela, que fará uma cirurgia no joelho e só voltará aos campos em oito meses, já são ausências confirmadas para a equipe alviceleste. Além deles, o lateral-esquerdo Bryan Borges e o meia-atacante Rossi, suspensos por conta de três cartões amarelos, também não participarão.

Jogador Bryan Borges do Paysandu concentrado durante partida da Série B 2025.
Bryan Borges em campo pela Série B. (Foto: Fernando Torres)

Outra ausência já confirmada é a do atacante Diogo Oliveira, que não viajou com a delegação devido a um desgaste físico. O zagueiro Joaquín Novillo, o volante Dudu Vieira e o atacante Edinho também não foram incluídos na lista de viagem, mas por decisão técnica. Ademais, o volante Anderson Leite continua em tratamento no departamento médico do Papão, devido a dores no tornozelo.

Jorge Luís Totti / Paysandu