O empate em 1 a 1 entre Paysandu e Cuiabá, na 30ª rodada da Série B, deixou o Papão na última posição do torneio. A situação pode piorar, já que o time paraense foi o primeiro a jogar e todos os concorrentes ainda não entraram em campo, podendo aumentar a diferença para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
(Foto: AssCom Dourado)
O treinador bicolor, Márcio Fernandes, considerou a partida do clube alviceleste como boa, mas destacou que a equipe não foi inteligente em algumas escolhas.
“Fizemos um bom jogo, só não fomos inteligentes em propor o jogo na hora mais importante pra gente. Quando levamos o gol estávamos melhores na partida. Tivemos uma saída do nosso volante errado, quando isso ocorre proporciona ao adversário um pouco mais de abertura da nossa zaga e tínhamos que parar a jogada. Não paramos e acabamos tomando o gol”, disse.
O comandante do Papão destacou o esforço dos jogadores em campo, mas mencionou que o resultado negativo foi prejudicial, especialmente devido à posição em que o Paysandu ocupa na competição.
Márcio Fernandes em coletiva de imprensa – Crédito: Reprodução/Youtube Oficial do clube
“Faltou ter o discernimento de fazer a coisa certa, mas o time teve 62% de posse de bola, paciência pra rodar a bola e perdemos o Diogo, nosso melhor cabeceador. Estamos no caminho certo, o time lutou bastante, teve chances de gols. Não é fácil sair pra cima do adversário com o placar adverso e virar o jogo na situação que estamos. Isso tudo mexe com a cabeça do jogador, a tranquilidade que ele possui fora de Belém ele não tem jogando aqui e isso tudo precisamos ponderar, mas sabemos que fizemos um bom jogo”