Com 26 pontos em 31 jogos, o Paysandu enfrenta um dos períodos mais desafiadores de sua história recente e está praticamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Para escapar da queda, o time bicolor precisa de uma arrancada considerada quase impossível. Para alcançar os 45 pontos, a quantidade considerada mágica para garantir a permanência na Série B, o Papão precisa vencer ao menos seis dos sete jogos restantes e empatar um.

Contudo, com apenas cinco vitórias em 31 jogos realizados, o Papão figura como o lanterna incontestável do torneio, o que torna a tarefa de evitar o rebaixamento praticamente impossível.
O próximo desafio do Paysandu será o clássico Re x Pa, na terça-feira (14), às 19h30, no Estádio Mangueirão, em Belém. O jogo, que faz parte da 32ª rodada, parece ter um único propósito para os bicolores impedir o progresso do Remo em direção à Série A, divisão da qual o Leão Azul está afastado desde 1993.

Uma vitória no clássico teria um efeito mais reconfortante do que uma mudança real na tabela, um empate também não traz solução alguma para o time comandado por Roger Aguilera.
Por outro lado, se o Paysandu perder o jogo, permanecerá com 26 pontos, porém ainda não estará matematicamente rebaixado. Atualmente, no início desta rodada, o Lobo está a 7 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Athletic-MG, que tem 33 pontos. Além disso, está a 10 pontos do América-MG e da Ferroviária, ambos com 36 pontos.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.