Jogador Bryan Borges do Paysandu concentrado durante partida da Série B 2025.
Bryan Borges em campo pela Série B. (Foto: Fernando Torres)

Após derrota do Paysandu, Bryan Borges é sincero sobre momento: “Faltou tudo…”

A sinceridade de Bryan Borges após a derrota para o Botafogo-SP refletiu com precisão o momento atual do Paysandu. O lateral-direito, atuando improvisadamente na esquerda, expressou sua insatisfação com o rendimento da equipe e admitiu que o torcedor já percebeu há semanas que o time perdeu a direção.

Jorge Luís Totti / Paysandu
Bryan Borges (Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu)

“Faltou tudo no segundo tempo. Foi horrível. Infelizmente, não conseguimos o resultado que a gente queria hoje. Fizemos um primeiro tempo bom. Mas o segundo tempo foi desastroso. Não conseguimos manter a posse de bola, não conseguimos baixar o adversário”, disse Bryan, visivelmente abalado.

Jorge Luís Totti/Paysandu
Jorge Luís Totti/Paysandu

A declaração franca do jogador sintetiza o desmoronamento técnico de uma equipe que se desfaz a cada partida. O Papão tentou competir nos primeiros minutos, mas acabou sucumbindo devido às suas limitações táticas e emocionais. Como o próprio lateral descreveu, o segundo tempo foi um reflexo da desorganização e da falta de confiança.

“Momento delicado. Momento difícil que estamos vivendo. Mas vamos lutar até o fim. Enquanto tivermos chances, temos que lutar”, completou.

O discurso de luta contrasta com a realidade: o Paysandu ocupa a última posição na Série B do Campeonato Brasileiro, somando 26 pontos em 31 partidas, com 15 derrotas e apenas duas vitórias em casa. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe tem 94,1% de probabilidade de ser rebaixada.