Com 26 pontos, o Paysandu ocupa a última posição da Série B e enfrenta uma situação crítica na fase final do campeonato. O time bicolor possui cinco pontos a menos que o vice-lanterna Amazonas e está oito pontos atrás do Volta Redonda, primeiro time fora do Z4. Com seis rodadas restantes até o término do campeonato, as probabilidades de rebaixamento são de 97,6%. Apesar disso, o lateral-esquerdo Reverson continua confiante em uma recuperação.
“É assim que temos encarado os jogos. Esse é o mais importante, como sempre são os próximos. Temos que encarar isso da melhor forma e trabalhar para mudar esse cenário”, afirma o jogador.
“A postura tem que ser a mesma que tivemos no segundo tempo: de quem quer vencer, quer fazer pontos, sair com a vitória e permanecer. É assim que temos que encarar. Jogar para ganhar, com consciência e sabedoria, entendendo que precisamos do resultado positivo.”
O lateral admitiu, entretanto, que os gols sofridos nos minutos finais têm sido prejudiciais para o time e pediu total concentração para os próximos jogos.
O lateral-esquerdo Reverson (Foto: Matheus Vieira/ Paysandu)
“Acredito que seja a concentração, estar atento até o último minuto. Temos tomado gols nos instantes finais e isso é um problema. Vamos lutar até o final. Peço que quem acredita continue acreditando, pois estamos guerreando para sair dessa situação”.
Apesar das chances serem mínimas e do rebaixamento praticamente confirmado, ele assegura que o time está unido e determinado a manter o Papão na Série B.
Reverson confia na salvação bicolor na Série B. (Thiago Gomes / O Liberal)
“Está todo mundo engajado, com um só pensamento. Claro que tem suas falhas ali para que a gente possa melhorar, mas está todo mundo junto, sabendo das responsabilidades e do desejo de manter o Papão na Série B”, completou.