Luís Totti / Paysandu
Luís Totti / Paysandu

Paysandu inicia preparação e Marcelinho vê reta final como ‘seis decisões’

O Paysandu continua sua preparação para o importante confronto contra a Ferroviária, agendado para a próxima segunda-feira (20), na 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lanterna do campeonato com 26 pontos, o Papão precisa de um verdadeiro milagre para evitar o rebaixamento a diferença para o primeiro time na zona de rebaixamento é de oito pontos. O oponente ocupa a primeira posição mencionada acima, em 16º lugar, com 37.

Na sexta-feira (17), o time bicolor fez mais uma sessão de treino sob a direção do treinador Márcio Fernandes. A equipe trabalha para ajustar as estratégias defensivas e ofensivas, a fim de corrigir falhas que têm resultado em perda de pontos importantes nas rodadas recentes, especialmente nos minutos finais das partidas.

Comandante bicolor Foto: (Jorge Luís Totti/Paysandu)

O atacante Marcelinho enfatizou a relevância do jogo em Araraquara, considerando o confronto como uma decisão.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. A equipe da Ferroviária está brigando com a gente na parte de baixo da tabela também, então temos consciência da importância dessa partida. Precisamos buscar a vitória e voltar a ganhar o mais rápido possível. Agora faltam seis jogos, e cada um deles é uma final”, afirmou.

O atleta enfatizou que a equipe tem se esforçado muito ao longo da semana e que o objetivo é reagir, mesmo que a situação seja complicada.

“Temos que encarar dessa forma, como uma decisão, para que possamos voltar a vencer e dar alegria ao nosso torcedor. Sabemos que o momento é complicado, mas também entendemos a dificuldade que é o campeonato. Não vivemos uma boa fase, mas queremos vencer esse confronto direto contra a Ferroviária, fazer um bom jogo e, se Deus quiser, conquistar essa vitória tão importante”, completou.

Embora a situação seja crítica, o jogador se lembrou de que tem boas memórias de confrontos contra a equipe paulista.

 “Esse jogo tem um significado especial pra mim, porque foi justamente contra a Ferroviária, aqui na Curuzu, que marquei meu primeiro gol de cabeça com a camisa do Paysandu. Então, se eu tiver a oportunidade de jogar lá novamente, espero poder ajudar meus companheiros a conquistar essa vitória”, disse.