Ferroviária encara Paysandu com ausências e clima de reencontro

A Ferroviária enfrentará desfalques significativos para o jogo contra o Paysandu, marcado para segunda-feira (20), válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o confronto, agendado para as 19h na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), representa o reencontro entre o Papão e o treinador Claudinei Oliveira, dispensado do time paraense na 25ª rodada, após a derrota por 2 a 1 contra o Volta Redonda, na Curuzu.

Jorge Luís Totti/Paysandu

O time paulista não poderá contar com dois jogadores que a torcida bicolor conhece bem. Netinho, um dos principais jogadores do Paysandu na Série B do ano passado, está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, o que o impediu de participar do primeiro turno em Belém. Alencar, ex-jogador do Papão e volante contratado em 2023 por Hélio dos Anjos, também não estará presente no confronto.

Foto: Luis Miguel Ferreira

Além desses jogadores, a Ferroviária também não contará com o zagueiro Gustavo Medina, que está suspenso e se recuperando de uma lesão na coxa. Netinho recebeu um aviso por falta no jogo anterior, enquanto Medina recebeu um cartão por reclamação, já no banco de reservas, após situações controversas envolvendo gols anulados no empate de 2 a 2 contra o CRB.

Foto: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF

Por outro lado, Claudinei deve receber o retorno de dois jogadores ofensivos. Os meias Juninho, recuperado de pubalgia, e Fabrício Daniel, em tratamento de uma lesão no adutor, retornam à disponibilidade.

Com 37 pontos, a Ferroviária ocupa a 16ª posição, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A última vitória em casa ocorreu no dia 8 de agosto, quando venceram o Amazonas por 2 a 1. O Paysandu, último colocado na competição com 26 pontos, precisa vencer para manter viva a esperança de permanecer na Série B.