Equipe está invicta há oito rodadas (Jorge Luís Totti/Paysandu)

Paysandu encara reta final da Série B em meio a desmanche no grupo

Faltando poucas rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu terá sua última chance na partida deste final de semana, para manter a remota possibilidade de evitar o rebaixamento para a Série C de 2026. Além da ínfima chance de 0,03% de permanência, o elenco já está em processo de desmanche.

Depois de concluir os preparativos em Belém, o time partiu para Goiânia com vários desfalques significativos para a partida contra o Atlético-GO, referente à 35ª rodada do torneio. O treinador Márcio Fernandes não terá à disposição os jogadores Rossi, Thiago Heleno, Quintana, Novillo, Ronaldo Henrique e Denner, que já deixaram o elenco bicolor.

Thiago Heleno é um dos jogadores mais experientes no elenco do Papão – Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

Apesar das várias baixas já confirmadas por meio de apuração, o técnico estabeleceu o time que começará o jogo no Estádio Antônio Accioly, às 19h, na próxima sexta-feira (31). O provável time titular contará com: Matheus Nogueira; Edílson, Thalisson, Maurício Antônio e Réverson; Pedro Henrique (da base), André Lima e Anderson Leite; Marlón, Denilson e Garcêz.

Comandante bicolor Foto: (Jorge Luís Totti/Paysandu)

No banco de reservas, Márcio Fernandes terá à disposição Gabriel Mesquita, Lucca (da base), Carlos Eduardo, Gustavo Nicóla, João Marcos, Kauã Hinkel (da base), Ramón Vinícius, Wendel e Vini Faria. Além dos atletas afastados, o clube conta com três jogadores no departamento médico: Petterson, com uma lesão de grau 1 na coxa; Diogo Oliveira e Bryan Borges, ambos em processo de transição física.

Em outras palavras, somente 20 jogadores farão parte da delegação alviceleste. É importante destacar que, caso o Paysandu perca para o Dragão Goiano ou até mesmo empate, seu rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2026 já estará 100% decretado e confirmado.