Com a Série B do Campeonato Brasileiro chegando ao fim, o Paysandu já começou a pensar no que vem pela frente no futebol. Como o clube foi o primeiro a ter seu rebaixamento confirmado para a Série C de 2026, ainda de forma antecipada, o departamento de futebol, que agora passa por uma nova comissão, já está buscando um novo treinador.

Nos últimos dias, o nome do técnico Marcelo Fernandes, de 54 anos, tem sido bastante comentado. No entanto, ele provavelmente não vai assumir o comando do Paysandu na próxima temporada, mesmo sendo a preferência do núcleo de futebol do clube para iniciar esse novo projeto. A Ponte Preta-SP, time pelo qual Marcelo conquistou o título da Série C neste ano, não pretende liberá-lo e já está trabalhando na renovação do contrato dele.

De acordo com informações obtidas, as negociações entre Marcelo Fernandes e o presidente da Ponte, Marco Antônio Eberlin, já começaram, e a expectativa é que o treinador continue comandando a equipe de Campinas. O vínculo atual de Fernandes com a Macaca se estende até o final do ano, e uma possível transferência para outro clube demandaria a rescisão antecipada do contrato.
Contudo, de acordo com as investigações, o nome de Marcelo Fernandes nunca foi nada além de uma suposição nos bastidores da Curuzu. O próprio treinador se encarregou de desmentir qualquer ligação com a direção bicolor.
“Não recebi nenhuma proposta do Paysandu. Estou na Ponte Preta. Nunca falei com ninguém do Paysandu”.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
