Após a saída do executivo de futebol Carlos Frontini, o Paysandu começou a buscar um substituto no mercado. Entre os nomes analisados pela diretoria bicolor está Harlei Menezes, ex-goleiro e ídolo do Goiás, que atualmente é executivo de futebol do Santa Cruz, time que garantiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro neste ano.
Paysandu busca novo executivo de futebol após saída de Carlos Frontini. Harlei Menezes, ídolo do Goiás, é um dos nomes avaliados pela diretoria. | Clarisse Melo, Diário de Pernambuco.
Conforme informações divulgadas pelo portal DOL. Harlei confirmou que houve uma sondagem, porém ressaltou que o contato ainda é informal.
“Perguntaram minha situação de momento para uma pessoa ligada a mim, só isso. É um momento de muita sondagem agora no futebol”.
Harlei Menezes, executivo de futebol do Santa Cruz – Reprodução: Evelyn Victoria/ Santa Cruz
Em relação ao seu vínculo com o Santa Cruz, Harlei declarou que, embora ainda não tenha assinado a renovação do contrato, existe um entendimento verbal entre as partes.
“Estamos apalavrados, porém sem multa para qualquer lado”.
Harlei Menezes foi contratado pelo Santa Cruz em setembro de 2024 e desempenhou um papel crucial na formação do time que assegurou a promoção para a Série C ao alcançar as semifinais da Série D. O atacante Thiago Galhardo, ex-Remo, Fortaleza e Internacional, é um dos principais jogadores do time pernambucano. Em 2020, ele foi convocado para a Seleção Brasileira.
Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Depois de encerrar sua carreira como goleiro do Goiás em 2014, Harlei começou sua trajetória fora dos campos como diretor de futebol do Esmeraldino no mesmo ano. Retornou em 2016 para liderar o departamento e, nos anos subsequentes, ocupou outras posições, entre elas a de vice-presidente do clube em 2020.
A diretoria do Paysandu, focada na reestruturação do departamento de futebol após a saída de Frontini, procura um profissional experiente na formação de elencos e com amplo conhecimento de mercado. Harlei se enquadra nesse perfil, principalmente devido à sua experiência em clubes tradicionais e à administração que levou ao acesso recente com o Santa Cruz.