Foto: Paysandu

Em jogo bastante movimentado, Paysandu empata com o Amazonas

Nesta sexta-feira, o Amazonas conseguiu um empate de 2 a 2 contra o Paysandu, no Estádio Curuzu, em Belém, na 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O empate foi marcado no final da partida, mas o time já estava rebaixado.

(Foto: Matheus Vieira/Paysandu)

Com o resultado, o Amazonas chega aos 36 pontos e segue na 18ª posição da tabela. O Paysandu, que já foi rebaixado, continua na última posição, tendo conquistado apenas 28 pontos.

Mesmo já rebaixado e jogando para cumprir tabela, o Paysandu foi quem começou melhor o jogo, com mais chegadas à meta adversária. Aos 28 minutos, quando o Amazonas conseguiu equilibrar a partida, Erick Varão cometeu uma falta dura em Marcelinho. Após revisão do VAR, recebeu o cartão vermelho, deixando os visitantes com um jogador a menos.

Empate decretou rebaixamento do Amazonas | Matheus Vieira/Paysandu

Na etapa complementar, o Paysandu abriu o placar aos 28 minutos. Depois de uma cobrança de lateral, a bola ficou com o meio-campista na entrada da área, que deu um chute de primeira para dificultar ainda mais a situação do Amazonas.

Contudo, a vantagem não permaneceu por muito tempo. Aos 31 minutos, Diego Tavares aproveitou uma bola mal afastada pela defesa do Paysandu dentro da área e chutou de primeira para empatar a partida. A virada aconteceu um minuto depois. Luan Silva interceptou a bola na saída de jogo e passou para Joaquín Torres, que fez o gol na saída do goleiro.

Foto: João Normando / Amazonas FC

No último instante, Bryan Borges igualou o placar para o Paysandu, rebaixando o Amazonas para a Série C. O lateral direito aproveitou confusão dentro da área e concluiu para o gol, livre de marcação. Aos 49 anos, Bryan Borges teve a chance de garantir a vitória ao cobrar um pênalti, mas não conseguiu.