Roger Aguilera desabafou sobre o atual momento do clube e afirmou que o modelo de gestão do time bicolor não dá mais certo (Matheus Vieira/Paysandu)

Reforma total: Paysandu deve bater o martelo e anunciar novo técnico em dias

Rebaixado para a Série C e se preparando para cumprir tabela contra o Athletic-MG, o Paysandu passa por um processo de reestruturação já com os olhos na próxima temporada. Atualmente, a equipe é liderada por Ignácio Neto, auxiliar técnico permanente. No entanto, o clube está em busca de um novo treinador. De acordo com informações fornecidas ao Núcleo de Esportes de OLiberal relacionadas ao Papão, espera-se que o novo técnico seja anunciado até a próxima semana.

Ignácio assume nova função no Papão – Crédito: Divulgação/Paysandu

De acordo com as informações, Alberto Maia, ex-presidente e atual diretor da nova comissão de futebol do Paysandu, encontra-se em São Paulo para tratar da contratação do novo técnico. Portanto, espera-se que o dirigente retorne a Belém com o nome definido e que a divulgação ocorra nos dias seguintes, para dar início à formação do elenco para 2026.

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, Ícaro Sereni, integrante da nova comissão de futebol do clube, afirmou que o Paysandu procura um “técnico que entenda que o clube está planejando um projeto de, no mínimo, três anos para retornar à Série A”.

Márcio Fernandes, técnico do Paysandu – Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu

Em 2025, quatro pessoas ocuparam o cargo de treinador da equipe bicolor: Márcio Fernandes, Luizinho Lopes, Claudinei Oliveira e, por fim, o auxiliar Ignácio Neto.