Sem vencer desde a goleada imposta ao Criciúma, o Paysandu finaliza sua participação na Série B do Brasileirão neste domingo (23), às 16h30, enfrentando o Athletic-MG em São João del-Rei. Rebaixado com três rodadas de antecedência, o Papão busca ao menos encerrar o torneio de maneira digna contra um oponente que também enfrenta problemas como mandante.

Durante a temporada, o desempenho do time fora da Curuzu superou o exibido em casa, dos 28 pontos acumulados na Série B, 15 foram obtidos fora de casa, incluindo vitórias significativas contra os líderes Coritiba (3 a 0) e Criciúma (4 a 1). No Mangueirão e na Curuzu, o desempenho foi inferior apenas 13 pontos, com triunfos sobre Botafogo-SP e Ferroviária.

A inconsistência como mandante teve impacto na campanha do time bicolor das 19 derrotas, 10 ocorreram em casa e as outras nove fora. De maneira curiosa, o Athletic possui um histórico comparável ao do Papão nesse aspecto. Das 22 derrotas do time mineiro, nove ocorreram em casa, o que dá ao Paysandu a oportunidade de encerrar a temporada com um resultado positivo.

Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
