Adeus melancólico: Paysandu encara o Athletic em fim de Série B que ninguém queria

O Paysandu realizará sua última partida da Série B neste domingo, às 16h30, na Arena Sicredi. O jogo contra o Athletic marca o fim de uma temporada caracterizada por falhas, inconsistências e um rebaixamento confirmado antecipadamente. Com 28 pontos, a equipe bicolor foi a primeira a ser rebaixada para a Série C e busca, ao menos, fazer uma boa apresentação na rodada final.

Foto: Reprodução

Para alcançar esse objetivo, o treinador Ignácio Neto terá que reestruturar o time. André Lima, que marcou um dos gols no último jogo, e Marlon, jogador regular da equipe ao longo da temporada, estão fora. Ambos foram titulares no empate por 2 a 2 contra o Amazonas. Ambos foram suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo.

Ignácio assume nova função no Papão – Crédito: Divulgação/Paysandu

Por outro lado, o Athletic enfrenta a tensão da batalha contra o rebaixamento e considera o confronto como crucial. O time está na 15ª colocação, com 41 pontos, e assegura a permanência na Série B se vencer. Caso empate ou perca, será necessário acompanhar os resultados de Botafogo-SP e Ferroviária para verificar se evita a queda.

Papão cumpre tabela enquanto o Athletic precisa do resultado pra seguir na Série B (Jorge Luís Totti/Paysandu)

A equipe mineira contará com reforços significativos. O treinador Rui Duarte reintegra Sidimar, Yuri Silva e Sandry, que estiveram suspensos na rodada passada. Após representar a seleção de Cabo Verde, o atacante Alessio da Cruz também está de volta. Todos devem iniciar jogando.

Porém, há baixas. Marcelo Ajul, Fernando Martinez e Neto Costa foram suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo no empate contra o Coritiba. Enquanto o Paysandu busca encerrar a temporada com dignidade após uma eliminação precoce, o Athletic luta pela sua permanência na Série B.

Athletic: Adriel, Sidimar, Jhonathan, Wesley Gasolina; Yuri, Sandry, Alessio da Cruz, Douglas; Maicon, Guilherme Cachoeira, Rafael Tavares; Welinton.
Técnico: Rui Duarte

Paysandu: Gabriel Mesquita; Edilson, Quintana (Lucca Carvalho), Novillo, Reverson; Gustavo Nicola, Pedro Gonçalves, Denilson; Marcelinho, Wendel, Carlos Eduardo.
Técnico: Ignácio Neto