A Portuguesa não deve receber o goleiro Gabriel Mesquita, do Paysandu, que estava sendo observado para a próxima temporada. O jornalista Michel Anderson, que relata o cotidiano do clube paraense, foi o responsável pela divulgação da informação.

Mesquita possui contrato em vigor até 2026, porém seu futuro era considerado incerto, a Lusa, juntamente com outras equipes como o Londrina, manifestou interesse na contratação. De acordo com o Diário Bicolor, o jogador condicionou sua permanência a garantias de que seria o goleiro titular, após um ano em que alternou entre titular e reserva, disputando 19 partidas na campanha que resultou no rebaixamento do Paysandu na Série B. A diretoria do clube paraense está propensa a concordar com a solicitação.

Nesse cenário, a Portuguesa precisa reconsiderar o mercado em busca de um novo candidato para a posição. A saída de Rafael Pascoal e a provável saída de Rafael Santos, que foi emprestado pela Chapecoense, diminuem as opções internas.

No momento, Bruno Bertinato, João Paulo e Eduardo compõem o setor. Espera-se que a diretoria continue atenta a oportunidades para fortalecer a posição de goleiro do time rubro-verde.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
