Paysandu enfrenta crise sem fim e se aproxima do rebaixamento na Série B | (Matheus Vieira/ascom Paysandu)

Mais um: Paysandu ’empresta’ defensor para o São Bernardo

O Paysandu confirmou o empréstimo do goleiro Matheus Nogueira ao São Bernardo, clube paulista, para a temporada de 2026. A negociação, que foi inicialmente reportada pelo jornalista Lucas Rossafa e confirmada pelo DOL por meio de fontes internas do clube, ocorre nesta quarta-feira (10), apesar do jogador ter contrato com o Papão até o final de 2027.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

A saída de Matheus acontece depois de alterações recentes na defesa do bicolor, com a chegada de Jean Drosny e a renovação de contrato de Gabriel Mesquita, o técnico Júnior Rocha passou a considerar a dupla como as principais escolhas para o gol na próxima temporada, reduzindo o espaço do antigo camisa 1 alviceleste.

Matheus Nogueira (Matheus Vieira / Paysandu)

Matheus Nogueira, jogador do Paysandu desde 2023, participou de 88 jogos, o goleiro passou por uma temporada irregular em 2025 e acabou perdendo a posição de titular, tornando-se uma opção no banco de reservas durante a maior parte da disputa da Série B. A partida final dele pelo clube aconteceu no dia 9 de novembro, contra o Coritiba, ocasião em que teve que abandonar o campo ainda no primeiro tempo devido a uma colisão de cabeça.

Jorge Luís Totti/Paysandu

Na época, o incidente causou uma concussão cerebral, que o afastou das rodadas subsequentes até o término do campeonato nacional. Para recuperar sua visibilidade no mercado e, sobretudo, em sua nova equipe, Matheus busca retomar a sequência e a estabilidade, enquanto o Paysandu reorganiza seu elenco para o próximo ano.