Neste sábado, 14, o Paysandu anunciou que o gramado do Estádio da Curuzu, sua tradicional casa, está em manutenção para se preparar para os jogos da equipe na temporada de 2026.
Curuzu (Redes Sociais)
De acordo com a assessoria de comunicação do clube, as atividades começaram imediatamente após o término da temporada do clube, no final de novembro. A aeração do solo, a descompactação e o corte vertical da grama estão entre as obras programadas para o campo de jogo, conforme explica Waldecir Alves Júnior, gerente do estádio.
– Aplicamos herbicidas para combater até cinco tipos de ervas daninhas, o resultado está sendo favorável. Também fizemos vários cortes no campo. Hoje, se a gente notar, o gramado deu uma descolorida. Isso acontece por conta dos produtos químicos. Como usamos esse material para matar as ervas, a grama acaba enfraquecendo um pouco, mas é um processo normal.
Curuzu (Foto: Márcio Melo/Paysandu)
Devido à série de reparos planejados, o gramado não estará disponível durante a pré-temporada bicolor, programada para iniciar na próxima terça-feira, dia 16. De acordo com o gerente do estádio, a próxima fase de melhorias no campo inclui a oxigenação do solo e manutenção semanal.
– Vai entrar também adubação tanto pulverizada quanto granulada. Se for preciso, vamos adicionar hormônio. E, por fim, cortes com frequência, pelo menos três vezes por semana – Complementou, Waldecir Alves Júnior.
Estádio da Curuzu — Foto: Márcio Melo/Paysandu
A Curuzu deve estar disponível para o time bicolor na semana de abertura do Campeonato Paraense de 2026, agendado para começar no dia 24 de janeiro. O primeiro jogo da equipe será em casa, contra o São Raimundo-PA. Durante a pré-temporada, o clube usará as instalações internas do estádio e os dois campos do Centro de Treinamento Raul Aguilera, bem como o Hotel Antônio Diogo Couceiro para concentração.