Após exames médicos indicarem que o jogador não precisará de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA), o Náutico anunciou a contratação do volante Leandro Vilela. O atleta foi considerado clinicamente apto para começar a pré-temporada pelo clube alvirrubro após ser examinado por dois médicos antes da assinatura do contrato.

Segundo Renato Barros, jornalista da TV Record de Recife, o departamento médico do Náutico não viu a necessidade de realizar uma cirurgia.

“Procurei a comunicação do Náutico e fui informado que Leandro Vilela foi avaliado por dois médicos antes de acertar com o clube. Não foi constatada necessidade de reconstrução do ligamento cruzado anterior. Portanto, o atleta está clinicamente apto”, informou.
No entanto, a saída de Leandro Vilela do Paysandu acontece em meio a uma ação judicial movida pelo atleta na Justiça do Trabalho. O processo, que excede R$ 4 milhões, indica várias alegadas irregularidades contratuais. Entre as reivindicações estão os atrasos nos pagamentos dos salários de outubro e novembro, a primeira parcela do 13º salário, valores relativos a férias já usufruídas e a falta de pagamento do direito de imagem referente a setembro.

Em 2025, Vilela se tornou titular absoluto do Paysandu e o jogador com mais partidas disputadas na temporada, totalizando 40 jogos. No entanto, no final da Série B do Campeonato Brasileiro, ele sofreu uma lesão grave no joelho. Na época, o clube paraense divulgou uma nota oficial informando sobre a ruptura do ligamento cruzado anterior, o que afastou o volante da fase final do torneio.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
