Márcio Tuma, presidente do Paysandu, falou sobre os progressos nas negociações para finalizar o Centro de Treinamento do clube, um projeto que conta com a participação do Governo do Pará e da mineradora Vale. De acordo com o dirigente, a proposta apresentada ao Papão estabelece que o suporte financeiro ocorra por meio de patrocínio, seguindo um modelo previamente discutido entre as partes.
Novo presidente (Jorge Luís Toti/Paysandu)
“Tomamos conhecimento de como seria essa proposta para que o sonho de conclusão do CT acontecesse. A ideia é que venha na forma de um patrocínio”, afirmou Tuma.
É de domínio público que o Lobo já conta com uma estrutura no CT Raul Aguilera, de acordo com Tuma, o clube está se esforçando para atender aos requisitos necessários para receber o investimento.
CT do Papão vai ganhar um upgrade em breve | Jorge Luís Totti / Paysandu
“Nosso CT já tem dois campos e uma área em construção. Estamos fazendo as adequações necessárias para que possamos receber esse incentivo”, explicou o presidente.
Tuma ressaltou que o projeto abrange não apenas o futebol profissional, mas também contrapartidas sociais. De acordo com o mandatário, a iniciativa também inclui ações direcionadas às categorias de base e aos jovens em condição de vulnerabilidade.
“Há disposições relacionadas ao social, à base e ao trabalho com menores em situação de vulnerabilidade. Isso faz parte do projeto”, ressaltou.
Márcio Tuma, novo presidente do Paysandu – Crédito: Reprodução/Papão TV
O dirigente também explicou que a empresa parceira será responsável pela execução da obra, de acordo com os termos acordados entre as partes.
“O clube vai apresentar o projeto. A obra será gerida pela empresa, dentro do que foi acordado”, disse.
Em relação aos valores, Tuma confirmou que há um montante mínimo acordado durante a intermediação do Governo do Estado, porém esse valor não será divulgado por enquanto.
“O governador, ao intermediar esse apoio, acertou um valor mínimo, que não foi divulgado”, concluiu.
O acordo entre Remo, Paysandu, Governo do Pará e Vale inclui a criação ou conclusão de Centros de Treinamento para os dois principais clubes do estado, visando o fortalecimento da estrutura, a formação de atletas e o avanço de iniciativas sociais relacionadas ao esporte.