A temporada de 2026 está se aproximando, e no futebol paraense a bola começará a rolar em pouco mais de três semanas. O Paysandu jogará contra o São Raimundo de Santarém no dia 25 de janeiro, domingo, às 16h. O jogo faz parte da primeira rodada do Campeonato Paraense. E para esse jogo, o local do embate já está sendo preparado.

Desde a primeira quinzena de dezembro, o gramado do Estádio da Curuzu está sendo mantido para garantir que esteja em boas condições para os jogos do Paysandu no ano seguinte. Em entrevista ao programa Golaço, da TV Grão Pará, o presidente do clube, Márcio Tuma, forneceu detalhes sobre o progresso das melhorias e esclareceu que, embora a substituição completa do piso seja necessária, a escolha atual foi por intervenções específicas.

“A gente está trabalhando para que esteja pronto para a estreia no Campeonato Paraense. Esse gramado já tem 11 anos e precisa ser trocado, mas hoje isso é inviável tanto financeiramente quanto em relação ao tempo. É algo que precisa ser planejado”, afirmou Tuma.
O presidente esclareceu, durante a entrevista, que os esforços estão focados na recuperação de áreas específicas do campo que foram prejudicadas pela presença de ervas daninhas. De acordo com ele, esses locais estão sendo retirados, nivelados e receberão novas placas de grama nos dias seguintes.

“Estamos retirando os pontos em que houve ataque de ervas daninhas. As placas de grama estão chegando nesta semana para serem replantadas e niveladas, para que o gramado esteja pronto para a nossa estreia”, completou.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
