Foto; Reprodução/Papão tv Ginga Bet

Bastidores aquecidos: Paysandu acelera preparação e avalia oportunidades no mercado

Com a agenda cheia e a estreia se aproximando, o Paysandu passa por dias de alta intensidade, tanto dentro quanto fora de campo. Enquanto o time bicolor se empenha na pré-temporada com foco no Campeonato Paraense de 2026, a diretoria permanece atenta ao mercado, buscando os ajustes finais para reforçar o grupo liderado por Júnior Rocha.

Treinador Júnior Rocha esboça time titular do Paysandu para estreia no Parazão 2026. | Jorge Luís Totti/Paysandu

O time do Papão continua intensamente treinando no Centro de Treinamento Raul Aguilera, as atividades também foram realizadas no fim de semana, sempre pela manhã, dando seguimento ao planejamento da comissão técnica para o começo da temporada. Além das atividades em campo, os jogadores têm recebido um cuidado especial com a parte física, por meio de sessões de condicionamento realizadas na academia do estádio da Curuzu.

Mesmo com a rotina agitada, o treinador Júnior Rocha ainda não estabeleceu um time titular para a estreia no Parazão, prevista para o dia 26 de janeiro, contra o São Raimundo, em Santarém. As mudanças significativas em relação à equipe que finalizou a última Série B são influenciadas pelo curto período de preparação e pelo processo de reformulação do elenco.

A reformulação, de fato, foi bastante profunda, a maior parte dos atletas que participaram da temporada passada não continua no clube. Dentre os que permanecem, destacam-se o goleiro Gabriel Mesquita, os laterais Edilson e Reverson, além dos volantes Pedro Henrique e Matheus Vargas. Este último, entretanto, está se recuperando de uma cirurgia no joelho e não deve jogar nas primeiras partidas do Estadual.

📷 Danilo Peu e Ítalo Carvalho já estão integrados ao elenco do Paysandu |Jorge Luís Totti/Paysandu

Em contrapartida, novos nomes já fazem parte do elenco, o goleiro Jean Drosny, o lateral-direito JP Galvão, o zagueiro Castro e o meia Caio Mello participam regularmente da pré-temporada. Danilo Peu e Ítalo Carvalho se juntaram ao grupo mais recentemente, ampliando as alternativas para o técnico.

Apesar das novas contratações, o elenco ainda não está completo, o diretor de futebol Alberto Maia afirmou em entrevista ao jornalista Magno Fernandes, do DOL, que o clube continua monitorando o mercado. “O time ainda não está completo, precisamos fazer duas aquisições específicas: um zagueiro e um lateral esquerdo.” “Após isso, continuaremos acompanhando o mercado para eventuais contratações específicas”, declarou o dirigente.

Com um elenco renovado, treinos intensos e reforços ainda por chegar, o Paysandu trabalha para ajustar os últimos detalhes antes de começar o Campeonato Paraense e dar respostas positivas aos seus torcedores no início da temporada.