É oficial: Matheus Nogueira não disputará a temporada de 2026 pelo Paysandu, a saída do goleiro foi confirmada por meio de uma publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele deixa o clube por meio de um empréstimo ao São Bernardo (notícia antecipada pelo ge em dezembro de 2025), com contrato válido até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nogueira, titular do Papão nas últimas três temporadas, conquistou o acesso da Série C para a B em 2023, seu primeiro ano no clube, após chegar por empréstimo do Portimonense. Na temporada seguinte, compartilhou a posição com Diogo Silva, porém foi titular nas campanhas que resultaram na conquista do Campeonato Paraense, da Copa Verde e na permanência na Segundona.

Ele firmou um contrato definitivo com o time bicolor até 2028 no final de 2024, na temporada passada, o goleiro foi titular durante a disputa com Gabriel Mesquita, tendo jogado mais do que na temporada anterior (41 partidas contra 33). No entanto, durante a campanha de rebaixamento para a terceira divisão, alguns torcedores levantaram questionamentos sobre as performances de Matheus Nogueira.

Apesar de Matheus Nogueira ter contrato até 2028, o Paysandu optou por manter o goleiro Gabriel Mesquita, o recém-chegado Jean Drosny, além de Levi e Sandro, provenientes da base. No novo clube, ele fará parte do grupo que compete no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil, na inédita Copa Sul-Sudeste e na Série B.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
